Dia Nacional do Homem: público masculino está investindo mais em produtos e tratamentos estéticos

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A procura do público masculino por cosméticos, perfumes e tratamentos estéticos tem sido uma crescente ao longo dos anos. Os homens estão visivelmente mais vaidosos, consumindo mais, se cuidando mais. Embora instituído para reforçar a importância dos cuidado com a saúde, o Dia Nacional do Homem, 15 de julho, pode ser também uma data para ajudar a quebrar alguns tabus que existem em torno da vaidade masculina.

A frente da Alethia Shop, loja de cosméticos referência em Alagoas, a empresária Alice Correia garante que a demanda por produtos voltados ao público masculino só cresce com o passar do tempo. “Desde que abri a loja, percebo que a procura deles por cosméticos bons tem aumentado bastante. Inclusive, venho apostando sempre em muitas marcas importadas, especializadas no bem estar do homem”, explica. “Acredito que essa ideia de que só a mulher pode ter vaidade e se cuidar é bem ultrapassada. Os homens também querem cuidados especiais e sentem vontade de investir na beleza”, destaca a empresária.

Aproveitando a proximidade do Dia Nacional do Homem, a Alethia Shop elegeu alguns produtos que têm feito a cabeça deles, entre perfumes e cremes, e explicou o que cada um têm de melhor. Confira:

High recharg, Biotherm Homme – High Recharge Eye Shot é um tratamento anti-fadiga para o contorno dos olhos. Conta com 3 massageadores que ajudam a reduzir as olheiras, deixando um contorno suave, fresco e relaxado. Possui uma textura em gel gelado, de rápida absorção e uma fórmula com poderosos ingredientes.

Eau de l’occitan gel pós barba, L’Occitane – Com os aromas da Provença, enriquecido com Manteiga de Karité e extrato de seiva de bétula, é ideal para hidratar e suavizar a pele após o barbear.

Luna Rossa Extreme, Prada (perfume) – É uma fragrância amadeirada oriental que exala performance, adrenalina e intensidade, composta de pimenta negra, bergamota, absoluto de lavanda e baunilha. O elegante frasco é inspirado na excelência tecnológica e na dinâmica extrema de barcos à vela.

Bleu De Chanel (perfume) – É um perfume com um cenário espetacular, trazendo uma energia masculina inesperada. Bleu de Chanel incorpora a exaltação do homem e sua liberdade. Possui notas de saída refrescantes, causando um impulso ardente de frescor que percorre a pele. Acorde de cítricos, vetiver e pimenta rosa. Uma masculinidade de sedução enigmática se instala com olíbano, gengibre e sândalo.

Pacha Noir, Cartier (perfume)- A fragrância mais emblemática entre as linhas clássicas da Maison Cartier traz uma versão mais moderna e jovem, como uma reinterpretação irresístivel do original de 1992. Um verde Cítrico Refrescante Amadeirado. Esta edição é uma combinação de notas cítricas e verdes refrescantes que combinam com resinas poderosas e intensas, criando uma fragrância masculina de personalidade.

Invictus, Paco Rabanne (perfume) – Invictus é uma fragrância que se inspira em um campeão invejado, um símbolo sexual. Ícone para homens, fantasia total para as mulheres! A fragrância é pura energia, tão vibrante como uma carga de adrenalina. A casca de pomelo junto com folhas de louros e um acorde marinho são responsáveis pelo toque de refrescância, complementados pela madeira de guaiac, patchouli e um acorde de âmbar cinza que conferem sensualidade e masculinidade à fragrância.

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