Torça pelo hexa sem precisar sair da dieta!

Padrão

Olá meus amores, tudo bem?

Copa das confederações rolando e nada mais justo do que assistir aos jogos degustando alguns “petisquetes”, não é? HAHA ;);)

Hoje, o Brasil volta a campo para a sua terceira partida no mundial. Futebol combina com petiscos e é quase impossível não fugir da dieta. Por isso, separamos algumas alternativas mais saudáveis – preparadas pela nutricionista, Ana Paula Tenório – para você torcer pelo hexa sem exagerar.

Papel e caneta na mão e vamos às receitas!

1)      CHIPS DE BATATA DOCE:

A batata frita é uma das delícias mais apreciadas – e calóricas – na hora dos jogos. Uma ótima opção para substituir a fritura são os chips de batata doce.

photo2 (3)

-> Ingredientes:

– 4 Batatas doces

– Sal a gosto

– Água gelada

->Modo de preparo:

Descasque e corte as batatas em fatias finas. Mergulhe na água gelada por 15 minutos. Escorra e seque as batatas com papel-toalha, depois espalhe numa assadeira forrada com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido a 180°C e asse por 45 minutos ou até dourar. Vire as batatas a cada 15 minutos com o auxílio de uma escumadeira. Polvilhe sal e sirva de imediato. *Inclua outros temperos como pimenta do reino e tomilho, caso queira.

         2)   GRÃO-DE-BICO ENTRA, AMENDOIM SAI:

Quem não gosta de um amendoim para beliscar durante a partida? O excesso de sal faz com que se tornem prejudiciais à saúde. Para não fugir da dieta, uma opção é o grão-de-bico assado.

photo1 (2)

->Ingredientes:

– 500 g de grão-de-bico

– 1 col. (sopa) de cominho em pó

– 1 col. (sopa) de páprica doce

– Raspas de limão

– 3 col. (sopa) de azeite

– Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

->Modo de preparo:

Cozinhe o grão-de-bico com casca, escorra a água com uma peneira e reserve. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Enquanto isso coloque os grãos em uma assadeira, regue com azeite, salpique o cominho, a páprica, o sal e a pimenta e misture bem todos os ingredientes. Leve ao forno e deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos. Retire do forno e misture as raspas de limão e sirva.

Aproveite com moderação!

Apesar de mais saudáveis, nenhum tipo de excesso faz bem. Por isso, petisque com moderação e, além disso, não deixe de treinar nesse período.

Beijos, beijos! ;**

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s