Top 7: Porque devemos evitar tomar refrigerante?

Padrão

Olá amorekos,

Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? O meu foi ótimo… No sábado corri 5km na praia com minhas amigas (#corridadafafa) e depois fui fazer compras com minha mãe. Já no domingo fiz algumas fotos para o blog, pois estou super em falta nesse sentido com vocês. Haha 😉 Me desculpem e prometo que vou me organizar para não falhar mais, ok? 😉

no-soda-727300

Bem, o POST de hoje é um resumo simples sobre a “bomba” intitulada de refrigerante! Porque devemos evitar? Do que é feito afinal? Vamos lá! 😉 😉

refrigerante (1)refrigerante

DO QUE É FEITO O REFRIGERANTE?

  1. Corante caramelo: Químicos derivados do caramelo que dá a coloração a bebida. E que provoca carcinomas (tumor maligno);
  2. Ácido Fosfórico: Enfraquece ossos e dentes;
  3. Adoçantes artificiais: Dificulta a absorção do cálcio pelo organismo, além de ser muito acidificante;
  4. Xarope de Milho: Responsável por formar açúcar que aumenta a massa gorda, colesterol e o nível de triglicerídeos;
  5. Formaldeído: Também é cancerígeno;
  6. Benzotato de Potássio: Conservante quebrado em benzeno que exposto ao sol torna-se cancerígeno;
  7. Corantes Alimentares: Ingeridos em excesso, pode causar danos nas atividades cerebrais, comportamentais, hiperativismo, dificuldade de concentração e descontrole de impulsos.refrigerantes

Existem outros malefícios que não foram citados acima. Mas e aí o que você decidiu? Eu já estou fazendo minha parte e desde janeiro/13 deixei de tomar refri. Confesso que, no começo foi bem difícil deixar esse vício, no entanto, hoje já não sinto falta e o obtive diversos ganhos físicos por isso. Fiquei mais disposta, eliminei alguns kg, minha pele melhorou bastante. A saúde agradece bastante!!

Adote um projeto de vida e curta esse verão da melhor maneira!! Uruul! 😉 😉 😉

Beijos, beijos! ;*

Deixe um comentário

