A importância do café da manhã!

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BREAKFAST2A maioria da população ainda insiste em pular essa etapa da alimentação essencial para a saúde, uns por falta de tempo, outros na iminência de perder peso de forma mais “fácil”. O que poucos realmente compreendem é que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados em refeições seguintes. Após 6 a 8 horas de sono, o número de horas ideal para um bom descanso, o nosso organismo necessita de energia para começar bem o dia, pois mesmo dormindo gastamos cerca de 40 a 60 kcal por hora de sono. Iniciar o dia sem uma refeição adequada quali e quantitativamente pode promover uma redução de até 30% no rendimento em nossas atividades durante o dia. Além do mais, quem não toma um bom café da manhã acaba compensando nas outras refeições como almoço e jantar, exagerando na gordura e nas calorias. E é esse exagero que acaba se tornando responsável por aqueles quilinhos extras indesejáveis. Ótimas opções para compor o café da manhã é incluir cereais, pães integrais, frutas, leite e seus derivados. Porém, cada organismo é único e requer nutrientes e porções de acordo com suas necessidades. O mais indicado é procurar um nutricionista para orientar sua dieta de forma equilibrada e harmônica, contribuindo para a sua saúde e proporcionando melhor qualidade de vida.

BREAKFAST1

Por: Graciella Tenório (Nutricionista)

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