Você sabe a diferença entre produtos DIET e LIGHT?

Padrão

dietXlight

Muitos consumidores ainda se confundem na hora da escolha do produto, pois ainda não sabem ao certo o significado de cada termo. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) os produtos diet são aqueles que indicam em sua embalagem a ausência total de algum nutriente ou ingrediente que pode ser o açúcar, a gordura, o sal, a lactose, entre outros. A escolha do produto diet deve variar conforme a necessidade de cada pessoa.

Já os produtos light são aqueles que apresentam redução de pelo menos 25% de um determinado elemento de sua composição em relação ao alimento tradicional. Os componentes podem ser açúcares, gorduras, sódio, colesterol e calorias, e não são totalmente isentos como o diet. Deve se ter cuidado com o consumo excessivo de produtos diet, pois estes como são totalmente isentos de açúcar, acabam apresentando maiores quantidades de gordura, a fim de conferir maior sabor e palatabilidade ao alimento.

E aí meninas tiraram suas dúvidas sobre os produtos DIET e LIGHT? 😉

Por: Graciella Tenório (NUTRICIONISTA)

Instagram: @gracitenorio

Anúncios

»

  1. Adorei a dica! Realmente muita gente, assim como eu, não sabia a diferença entre eles. Saía comprando sem entender. Agora ficou mais fácil saber qual produto atende melhor nossa necessidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s