Top 5: Conheça os hábitos que podem danificar suas madeixas

Padrão

Que mulher não se preocupa com os cuidados necessários para seus cabelos? Afinal, as madeixas bem hidratadas são nossas referências. Pensando nesses detalhes, resolvi fazer esse post com algumas coisas bem simples e comuns de acontecer, mas que devemos evitar para não danificar nossos fios. Vamos lá! 😉 😉

cabelos praia

        1.Uso de máscara hidratante na praia:

Ao tomar sol, devemos usar apenas um creme sem enxágue com proteção solar, nada mais. Qualquer outra máscara mais poderosa, não protege os cabelos e faz com que os raios ultravioletas queimem os fios mais facilmente. Além disso, se for usado uma máscara com enxágue e o tempo de permanência nos fios for excedido, os cabelos ficarão enfraquecidos.

chapinha

        2. Passar chapinha no cabelo molhado:

Um dos hábitos que destrói demais o cabelo e nem a pressa consegue justificar a gravidade de tal ato. Os fios molhados quando colocados em contato com o calor da chapinha, são profundamente agredidos. Os cabelos ficam queimados e se quebram. Antes de usar a chapinha, seque-os bem, não é permitido alisar os fios nem mesmo úmido, ok?

mascara-capilar

         3. Evite deixar condicionador no cabelo:

Muitos ainda acreditam que não tirar todo o condicionador durante o banho é ideal para manter os fios hidratados. Quando deixados nos cabelos, as escamas do cabelo não são fechadas e os fios ficam elásticos, se quebrando à toa.

molhado

         4. Evite prender os fios molhados:

Muitas vezes com a pressa do dia a dia, acabamos prendendo o cabelo logo depois de sair do banho. De vez em quando, isso não tem problema. O problema é quando acaba se tornando um hábito. Além da pressa, algumas pessoas acreditam que deixar o cabelo secar enquanto preso, é mais fácil para evitar o volume. Entretanto, o cabelo preso faz com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo, juntando fungos, criando a caspa e enfraquecendo a raiz, que provoca a queda.

cabelos cortados

             5. Ficar mais de três meses sem cortar:

Muita gente acredita que isso é balela, que cortar o cabelo de três em três é apenas um gasto desnecessário. Mas esse tempo é o tempo médio de duração de um corte, após esse período, as pontas começam a abrir e os frios passam a quebrar com mais facilidade.

Beijo, Beijo! 😉

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s