Projeto: Barriga tanquinho para o verão. Vem!

Padrão

No POST de hoje vou falar sobre exercícios abdominais para ter aquela barriguinha seca que toda mulher sonha em ter. Os abdominais garantem um ótimo resultado, mas pedem equilíbrio e um grau razoável de condicionamento físico. Se você achar algum movimento difícil, vá até o seu limite e procure avançar aos poucos. A sessão dura 30 minutos e deve ser feita, no mínimo, três vezes por semana.

Vamos ao treino! 😉 😉

*ATENÇÃO: Durante a aula, inspire sempre pelo nariz e expire pela boca. Ao expirar, solte o ar contraindo toda a musculatura do abdômen.

  1. Apoie os antebraços sobre o solo. Estenda as pernas, tocando as pontas dos dedos dos pés no chão até estender os joelhos. Os cotovelos devem ficar alinhados com os ombros. Mantenha o peito aberto e contraia o abdômen sem deixar as costas curvarem. De 15 a 30 segundos.foto (6)
  2. Deite de lado, deixando as pernas cruzarem e apoiando os pés no solo. Mantenha o braço de cima sobre o quadril e o de baixo flexionado apoiando o cotovelo no solo. Inspire e contraia o abdômen sem deixar curvar a coluna. De 15 a 30 segundos.image (12)
  3. Deixada sobre uma plataforma, flexione o tronco contraindo o abdômen e estendendo as pernas com os pés voltados para cima. Apoie nas mãos um halter ou anilha. Eleve o tronco e ao mesmo tempo puxe as pernas em direção ao tronco, fazendo um movimento conjugado supra e infra. De 15 a 30 repetições. Obs.: Esse abdominal é um exercício avançado. foto (8)

*Durante os exercícios, contraia o abdômen. Mas, atenção: isso é diferente de encolher a barriga. Procure soltar o ar, retraindo todo o abdômen para trás, levando o umbigo em direção às costas.

DETALHE: Eu fiquei péssima nas fotos, mas tudo por uma boa causa. Não é meninas?! 😉

Serviço:

Look: @mardubf

FanPager: http://www.faceboo.com/mardubf

Academia:

Equilibrium Fitness

Instagram: @equilibrium_fitness

 

 

Beijo, Beijos! E bom treino meninas! 😉

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