Alimentos essências para uma boa nutrição!

Padrão

Não adianta querer fazer dieta se não começar por uma reeducação alimentar. O correto é seguir uma alimentação equilibrada e se alimentar sempre de três em três horas, assim você mantém o bom funcionamento do metabolismo, melhora a queima de gordura e evita vários picos de insulina durante o dia a dia.

Dentre as refeições, deverão ser incluídos alguns alimentos-chave, que farão parte de uma dieta diária, oferecendo vários benefícios na prática. Minha nutricionista listou 3 alimentos que não devem faltar nas nossas refeições: 😉 😉

LEITE E SEUS DERIVADOS: Ricos em água, cálcio, proteínas de alta qualidade, vitaminas A e D, etc. Devemos consumir pelo menos um copo grande de leite ou iogurte pela manhã e outro à tarde e/ou noite. Acrescente também em seus lanches intermediários queijo branco e requeijão. Lembrando que, a gordura do leite é a ruim, então troque os laticínios pelas versões desnatadas/light.

foto (9)

PEIXES: Carne branca, leve e de fácil digestão. Sua gordura é boa e necessária para o organismo. Se você não consegue consumir porções de peixe pelo menos 3x/semana, faça uma suplementação com cápsulas de ômega 3 (óleo de peixe) – 2x/dia.

peixe

OLEAGINOSAS: As gorduras das oleaginosas são boas e dificilmente se acumulam como gordura localizada, desde que você consuma 1 palma de mão em forma de concha ao dia. Aproveite para consumi-las nos lanches pré-treinos, antes de dormir ou quando bater aquela vontade de comer salgadinhos, lanches ou biscoitos, etc. Faça um mix com amendoim, amêndoas, castanhas de caju, castanha do Pará, macadâmia, avelã e pistache.

oleaginosas

E aí meninas, quais os alimentos que fazem parte do cardápio diário de vocês? A reeducação alimentar não é só para alcançar o peso ideal e sim a garantia de uma  vida mais saudável e duradoura. 😉 #ficaadica #pulodagata

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