Xô Gordurinhas!

Padrão

Quer ficar em forma mais não gosta de ir à academia? Então, o #AmandaVas te ensina. Vamos lá! 😉

Toda mulher se preocupa com aqueles quilinhos a mais que aparecem na balança, né? Um pneuzinho aqui… Uma barriguinha ali! Enfim, são inúmeras as reclamações com o físico, pois somos mulheres e nunca estamos satisfeitas com o que temos, seja o corpo ou qualquer outra coisa. Hihihihihihi 😉

Pensando nisso, conversei com minha personal, Fafá Tenório (AL), e ela me falou que a solução para nossos problemas de “preguicités” é começar com uma caminhada. Como?

Fafá explica:

A caminhada contínua é uma aliada para detonar calorias. Os treinos devem ser intercalados entre os programas A e B. Na primeira semana começamos apenas com o plano A, a partir da segunda semana quando o corpo já está adaptado ao ritmo de exercícios é que intercalamos o treino com o plano B.

Plano A: Caminhada contínua que ajuda você a melhorar a resistência.

O treino tem que durar 40 min, sendo: 5 min de caminhada leve para aquecer + 30 min de caminhada acelerada (7,5 a 8 km/h) + 5 min de caminhada leve para recuperar nossas energias.

Plano B: A corrida é intervalada ajudando a ganhar força e condicionamento físico.

Treino com duração de 50 min, sendo: 10 min de caminhada para aquecer + 30 min alternando 2 min de corrida (de 7,5 a 8 km/h) com 2 min de caminhada (de 4 a 5 km/h) + 10 min de caminhada para recuperar.

corrida

mulher-corrida-600

corrida 2

Sabrina Sato

Sabrina Sato

E aí meninas o que acharam? Eu já coloquei em prática meu treinamento (#projetosabrinasato) e à medida que meu condicionamento físico foi evoluindo, meu corpo foi modificando e hoje consigo correr praticamente 5km/h intervalados.

Vamos encarar? 😉 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s