Acontece aqui!

Padrão

Resolvi criar a TAG acontece aqui, como uma agenda informando os eventos que vão rolar durante a semana ou no dia do post. Espero que vocês gostem. Me deixem outras sugestões de TAGs, ok! (; ) 😉 😉

ABERTURA DA ARENA GASTRONÔMICA

Ontem, 06, na praça central do Maceió Shopping aconteceu o lançamento da “Arena Gastronômica” mais uma iniciativa da Abrasel/AL, e faz parte da programação do BRASIL SABOR 2013.

Crédito para o iphone da minha amiga que garantiu a foto para nosso post.

Crédito para o iphone da minha amiga que garantiu a foto para nosso post.

Durante os dias 06 e 10 de maio, entre 16h e 21h30, os clientes do maior centro de compras de Maceió terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse festival, que acontece simultaneamente em todo o país entre os dias 02 e 19 de maio.

Na ocasião, 20 chefs, sendo cinco por noite, que criaram pratos para o festival estarão apresentando e ensinando a preparar suas receitas para as vinte e quatro primeiras pessoas que fizerem suas inscrições no local. Além disso, essas pessoas terão o prazer de degustar as delícias preparadas por cada um dos chefs.

A Arena Gastronômica é uma iniciativa da Abrasel/AL, em parceria com o Maceió Shopping, apoio da Living Locação de Móveis e Água Mineral Frascalli, e faz parte da programação do Brasil Sabor 2013. As vagas para participar do evento são limitadas, gratuitas e só poderão ser realizadas no local da apresentação.

Confira o cronograma da semana:

06/05

Segunda

07/05

Terça

08/05

Quarta

09/05

Quinta

10/05

Sexta

16h

Sueca Comedoria

Alecrim Verde

Eça de Queiroz

7 Coqueiros

17h

 Bodega do Sertão

Kanoa

Sabor de Minas

Mestre Cuca

Coquetel de Lançamento

18h30

Picuí

Sabatelli

Four Bistrot

Seletta Saladeria

19h30

Maikai

Oca

Santorégano

Akuaba

20h30

Maria Antonieta

Divina Gula

Imperador dos Camarões

Anamá

 

Sobre o FestivalBrasil Sabor 2013:

De 02 a 19 de maio, a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza mais uma edição do já consagrado ‘Festival Brasil Sabor’. O evento que reúne os melhores restaurantes de Brasil tem fortíssima representatividade e aceitação em Alagoas.

“A comida do lugar em todo lugar” é o tema deste ano. O objetivo do festival é promover e valorizar a culinária brasileira. O evento é uma realização da Abrasel, e aqui no Estado conta com a parceria da Algás, Sebrae, Semptur e Setur.

Fazendo parte deste encontro da boa culinária, Alagoas se destaca no festival gastronômico, apresentando 37 estabelecimentos participantes. Para a edição de 2013, a Abrasel/AL apresenta dois interessantes atrativos: o desconto de 20% nos pratos participantes de segunda à quinta. E ainda, o 5º prato gratuito, onde quem provar de quatro pratos diferentes inscritos no festival poderá saborear o 5º prato gratuitamente, em qualquer um dos restaurantes já visitados.

Outro destaque do Brasil Sabor 2013 em Alagoas é a realização da Arena Gastronômica, entre os dias 6 e 10 de maio, que será montada no principal shopping da capital. Lá, serão disponibilizados para degustação, os pratos desenvolvidos para o festival. Cerca de 24 vagas serão oferecidas para cada apresentação durante a semana. A arena receberá cinco chefs por dia, e cada um destes irá desenvolver suas criações, atendendo o público em geral, parceiros e convidados.

Por assessoria: Salah Comunicação Inteligente.

ESPAÇO AMARÍLIS NOVO SALÃO DE FESTAS DE MACEIÓ

Terça-feira, 07, o mais novo salão de festas conceito de maceió abre suas portas, Espaço Amarílis!

O maior e mais completo salão de festas e eventos da cidade, é cercado de um amplo jardim recheado das lindas flores amarílis. Idealizado pela famosa banqueteira Neuman Rocha, ao lado dos filhos Brunna e Igor, o espaço localizado na parte alta da cidade promete trazer o que há de mais conceitual para a realização de festas inesquecíveis.

Espaço Amarílis

Espaço Amarílis

“Sabemos que o momento da festa é único para quem promove. Por isso desenvolvemos uma estrutura como Maceió nunca viu”, destaca entusiasmada a neo-empresária Brunna Rocha. Com uma mega estrutura: área com mais de 2.000m² de charme e funcionalidade, cercada por uma natureza exuberante com jardins planejados pelo Mestre em Flores Tropicais Alonso Pereira, estacionamento interno para até 60 veículos, amplo salão coberto com capacidade para até 500 pessoas, ambiente totalmente climatizado, espaços acessíveis para cadeirantes, e banheiros luxosos, o Espaço Amarílis entra para a lista dos mais disputados salões para as festas bacanas.

amarilis-2-banner-610x391

Além da estrutura para convidados, o espaço também oferece áreas exclusivas para os profissionais de eventos: ampla cozinha, sala exclusiva para barmans, espaço para floristas, e área de convivência para garçons. “Como já trabalhamos com festas há anos, sentíamos falta de um espaço que fosse confortável também para nós de Buffet, por exemplo. Por isso criamos estas áreas específicas e amplas, de modo que facilitasse ainda mais o nosso trabalho dentro de cada evento”, destacou Neuman Rocha, que há quinze anos comanda um Buffet com seu nome.

amarilis 5

Para o planejamento e execução do Espaço Amarílis, os empresários contaram com o trio de arquitetas Cândida Cabral, Alana Apratto e Caterine Cabral. “As arquitetas conseguiram transformar o nosso sonho em realidade. Restauraram a casa preservado as características originais, e deram o toque contemporâneo ao espaço com a criação do amplo salão todo em vidro para as recepções”,  complementa Igor Rocha.

Nesta terça-feira (7), a partir das 19h, os empresários receberão parceiros de festas e eventos para brindar a chegada do Espaço Amarílis. O salão fica na Estrada dos Guaranis, 200 – Serraria, próximo a entrada do condomínio San Nicolas. Mais informações: 9973-7758.

amarilis 3

Serviço:

Inauguração Espaço Amarílis

Dia 07 de maio de 2013

A partir das 19h

Estrada dos Guaranis, 200 – Serraria

Por assessoria: Lis Nunes

UMA VIAGEM AO PERU ATRAVÉS DAS JOIAS BRUNA BERT

A autora de joias Alagoana Bruna Bert está correndo com os últimos detalhes da sua mais nova exposição. Na ocasião, a designer lançará a coleção “Templo das três janelas”, uma linha totalmente inspirada em sua origem peruana.

bb

 A autora usou como base para sua coleção a arquitetura das lindíssimas janelas, que estão integradas ao Templo Principal, palco dos cultos mais importantes do período Ínca em Machu Picchu. Bruna Bert desenvolveu 35 peças, entre colares, brincos, pulseiras e anéis e utilizou muita prata, metal nobre e característico do Peru, fez junção da prata ao ouro, diamentes, pérolas e safiras brancas.

A exposição acontece dia 07/05/13, das 17h30 às 22h, no Restaurante Wanchako. E irá proporcionar aos seus visitantes, uma verdadeira viagem ao Peru, pois será regada das mais lindas e exclusivas joias desenvolvidas pela autora de sangue peruano e ainda das melhores iguarias gastronômicas, musicais, decorativas, que o país e todo seu povo, têm a oferecer.

Por assessoria: Salah Comunicação Inteligente.

E aí o que acharam? 😉 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s